16/02/2018

9.ª Copa SindijorPR começa neste fim de semana

Representantes dos times que vão disputar a 9.ª Copa SindijorPR de Futsal se reuniram ontem (15) na sede do SindijorPR para acompanhar o congresso técnico do torneio, que começa neste domingo (18), na quadra da Stark Sport Center (R. Dr. Bronislau Ostoja Roguski, 150 - Jardim das Americas, Curitiba). Os presentes puderam tirar dúvidas, debater as regras e conferir o sorteio que definiu os jogos a serem disputados e também os grupos do masculino, feminino e master. A tabela com todos os jogos pode ser encontrada aqui, aqui e aqui.

Entre as mudanças, ficou acertado que agora serão três cartões amarelos para suspender um atleta, “zerando” apenas na semifinal da competição. “Foram apenas algumas mudanças pontuais em relação ao torneio do ano anterior. Sanamos as dúvidas dos representantes e acredito que temos tudo para, mais uma vez, fazer do torneio de futsal do SindijorPR mais um grande evento para a categoria”, avalia o diretor de esporte e lazer do sindicato, Manoel Ramires.

Outro ponto também discutido é sobre a documentação dos atletas. Como a grande maioria deixou para fazer a inscrição para a última hora, houve um corre-corre e muita gente acabou não entregando os documentos necessários para participar do torneio. “As funcionárias do Sindicato estarão checando a situação de cada equipe até meia hora antes da partida. Quem estiver irregular, não entra em quadra”, destaca Ramires.

Ao todo, o “Sindijorzão” deste ano terá 12 equipes masculinas (divididas em dois grupos), seis femininas e cinco masculinas master. Os quatro mais bem colocados dos dois grupos do masculino se enfrentam em um quadrangular. No feminino, a ordem de classificação determina os jogos da próxima fase e no master quatro times se classificam para as semifinais.

Alimentos

A exemplo de outros anos, os jornalistas/atletas que forem disputar o Sindijorzão deverão trazer também um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente doado para alguma instituição de caridade.

Primeira rodada

A estreia da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal será às 9h. Atual campeã do torneio, a Nem Uma a Menos, que de time sensação passou a ser o time a ser batido, encara a Larga Mão. Às 10h, as vices Arsênicas jogam contra a Entre Aspas e fechando a rodada, às 11h, tem Galácticas contra Boleragem FC.

Pelo master, também às 9h, os Tranqueiras Master jogam contra os Dinossauros da Federal. O Che Master, campeão do ano passado, joga contra o Mujica Wanderers às 10h. O time d’Os Refugos Master folga na rodada.

Por fim, Refugos e Buchudos fazem o primeiro jogo pelo masculino, às 9h. Na sequência, o Sem Panela recebe o atual vice-campeão, Catadão, às 11h. Ao meio dia teremos Os Tranqueiras contra o Ace e Sensacionalistas e ¿Plata o Plomo?. Fechando a rodada, às 13h, tem K-Chima Antis x CA Horriver Plate e o Che Garotos, campeão em 2017, encarando o RelevO.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR