09/02/2018

Eleições no SindijorPR: prazo de inscrição começa nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 10 de março

Atenção, jornalistas interessados em participar do processo eleitoral para as eleições do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). A partir de hoje (9) até o dia 10 de março, estão abertas as inscrições para as chapas e também para as candidaturas individuais para a comissão de ética e para o conselho fiscal. Acesse aqui para ver o edital.

As chapas e as inscrições individuais serão aceitas após a homologação da comissão eleitoral que coordena o processo. Para fazer parte das eleições, é necessário que o jornalista tenha pelo menos 120 dias de sindicalização. Para votar, é preciso ter ao menos 90 dias de sindicalização. Para a comissão de ética, exige-se ainda de que o jornalista tenha pelo menos 10 anos de formado.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, conclama a categoria para participar das eleições. “A participação do jornalista é fundamental para fazer o SindijorPR mais forte. Somente unidos poderemos continuar a fazer do nosso sindicato um espaço de luta constante e incessante dos nossos direitos”, comenta.

As Eleições estão marcadas para os dias 10, 11 e 12 de abril.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR