23/01/2018

SindijorPR convoca jornalistas da Sanepar para assembleia no dia 25

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) convoca todos os jornalistas que trabalham na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 25 de janeiro de 2018, em Curitiba, na sede da Sanepar, à rua R. Engenheiros Rebouças, 1376, às 12 horas.

Serão abordados assuntos como discussão e aprovação da pauta de reivindicações específica da categoria; autorização para a diretoria do Sindicato e sua assessoria efetuarem as negociações em conjunto com os demais sindicatos representativos de empregados da empresa; entre outros.

Recentemente, o SindijorPR conseguiu na justiça o reconhecimento de representatividade pela entidade de três jornalistas da Sanepar, contratados como “assistentes de comunicação e imprensa”. Com o reconhecimento nestas ações individuais, a empresa foi condenada a pagar um passivo de três horas extras diárias, e os jornalistas passaram a exercer jornada de trabalho de cinco horas diárias e não mais oito como faziam anteriormente.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR