05/12/2017

SindijorPR disponibiliza propostas de atualização do Estatuto

Estão disponíveis do site do SindijorPR, as propostas de alteração ao Estatuto do sindicato que serão analisadas pela categoria na Assembleia Geral do dia 07, próxima quinta-feira às 19h30. Serão debatidas alterações em apenas dois capítulos do Estatuto: Eleições e Conselho de Ética.

Na noite de ontem (04) a Direção Executiva finalizou a análise dos documentos, que agora ficam a disposição dos jornalistas, que podem propor mudanças durante a assembleia. As propostas foram preparadas pela Direção com o apoio do Departamento Jurídico do SindijorPR.

O primeiro ponto atualiza o processo eleitoral do SindijorPR. Clique aqui. Entre outras propostas, serão avaliados o quórum das Eleições, prazos legais e a possibilidade de ampliar o número de participação de jornalistas sindicalizados, com voto eletrônico ou por correspondência.

A outra proposta, veja aqui, é um ajuste à exigência da Federação Nacional dos Jornalistas, com a presença apenas de jornalistas na Comissão de Ética local. Hoje, o Estatuto do SindijorPR ainda prevê a participação de integrantes da sociedade civil.

Autor:Direção do SindijorPR