esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

09/10/2017

SindijorPR promove torneio de futebol suíço

SindijorPR promove torneio de futebol suíço
Após o sucesso das oito edições da Copa SindijorPR de Futsal, também conhecida como “Sindijorzão”, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) está promovendo mais um torneio de futebol. Desta vez, porém, a competição será de futebol suíço (ou futebol de sete) e será realizada na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Rua Rotterdam, 1224, Guarituba, Piraquara), nos dias 21 e 22 de outubro.


De acordo com o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, o SindijorPR pretende criar um calendário esportivo anual. "Sempre buscamos ter essas atividades, as mais variadas. A ideia é ter espaço para que todos os jornalistas possam participar, se pelo futsal, suiço, vôlei ou basquete. O importante é unir a categoria", destaca.


O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, não esconde a empolgação com o novo campeonato. “É mais um evento do sindicato que vai unir a categoria. Será mais um espaço para que jornalistas e estudantes criem um vínculo profissional e também pessoal. Os profissionais da imprensa estão animados com esta ideia e acredito que ela tem tudo para dar certo”, disse.


Regulamento


O torneio será disputado na sede campestre do Sindicato dos Bancários (Rua Rotterdam, 1224 – Guarituba - Piraquara) nos dias 21 e 22 de outubro de 2017, entre as 9h e 18h. Sendo que a fase de classificação será disputada no sábado (21) e as semifinais e finais no domingo (22)


1. CATEGORIAS

Feminino
Masculino


2. QUEM PODE PARTICIPAR

a. Jornalistas profissionais diplomados.
b. repórteres cinematográficos e fotográficos com registro da função em carteira de trabalho.
c. Estudantes de jornalismo pré-sindicalizados, respeitado o limite de dois estudantes por equipe.


3. NÚMERO DE ATLETAS

a. Máximo 14 jogadores por equipe.
b. Mínimo de 10 jogadores por equipe.


4. DATAS DE DISPUTA
 21 e 22 de outubro de 2017


5. INSCRIÇÕES

De 5 a 16 de outubro de 2017. 

O representante da equipe deve encaminhar para o e-mail do sindicato (gerencia@sindijorpr.org.br), a relação com o nome e RG dos atletas, indicando se é jornalistas ou estudante, além de dois nomes para a comissão técnica (somente essas duas pessoas poderão entrar na quadra durante os jogos). O SindijorPR consultará a situação cadastral de cada atleta e poderá solicitar documentos comprobatórios.


6. VALOR DAS INSCRIÇÕES

a. Jornalistas sindicalizados em dia com o Sindijor-PR: isento
b. Estudantes de jornalismo pré-sindicalizados em dia: isento
c. Jornalistas não sindicalizados ou inadimplentes: R$ 35,00

7. REGRAS

O torneio será regido pelas regras da Federação Paranaense de Fut7.


8. CONGRESSO TÉCNICO

O Congresso Técnico será realizado no dia 19 de outubro (quinta-feira), às 19h30, no Sindijor (Rua José Loureiro, 211). É importante a presença de 01 (um) representante de cada equipe. Em caso de não comparecimento, a equipe ausente não poderá questionar as decisões do Congresso Técnico.


9. FÓRMULA DE DISPUTA

Será definida no Congresso técnico


10. UNIFORME


Camisas idênticas ou coletes numerados. Somente o goleiro poderá jogar de calça de agasalho. Proibido o uso de chuteira com trava.


11. TEMPO DE JOGO

Será definido no Congresso Técnico


12. SUBSTITUIÇÕES

Ilimitadas


13. DISCIPLINA

Será discutida no Congresso Técnico


14. PREMIAÇÃO

Troféu Campeão (M/F).
Medalhas para 1º a 3º lugares (M/F).


15. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela Comissão Organizadora e, se necessário, pela Direção Estadual do Sindijor.


16. COORDENAÇÃO DO TORNEIO

Filipi Oliveira
Francielly Azevedo
Gustavo Henrique Vidal
Karoline Tragante
Juliana Fontes
Manoel Ramires
Rafael Lacerda
Roger Pereira
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR