09/10/2017

SindijorPR promove torneio de futebol suíço

Após o sucesso das oito edições da Copa SindijorPR de Futsal, também conhecida como “Sindijorzão”, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) está promovendo mais um torneio de futebol. Desta vez, porém, a competição será de futebol suíço (ou futebol de sete) e será realizada na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Rua Rotterdam, 1224, Guarituba, Piraquara), nos dias 21 e 22 de outubro.

De acordo com o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, o SindijorPR pretende criar um calendário esportivo anual. "Sempre buscamos ter essas atividades, as mais variadas. A ideia é ter espaço para que todos os jornalistas possam participar, se pelo futsal, suiço, vôlei ou basquete. O importante é unir a categoria", destaca.

O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, não esconde a empolgação com o novo campeonato. “É mais um evento do sindicato que vai unir a categoria. Será mais um espaço para que jornalistas e estudantes criem um vínculo profissional e também pessoal. Os profissionais da imprensa estão animados com esta ideia e acredito que ela tem tudo para dar certo”, disse.

Regulamento

O torneio será disputado na sede campestre do Sindicato dos Bancários (Rua Rotterdam, 1224 – Guarituba - Piraquara) nos dias 21 e 22 de outubro de 2017, entre as 9h e 18h. Sendo que a fase de classificação será disputada no sábado (21) e as semifinais e finais no domingo (22)

1. CATEGORIAS

Feminino
Masculino

2. QUEM PODE PARTICIPAR

a. Jornalistas profissionais diplomados.
b. repórteres cinematográficos e fotográficos com registro da função em carteira de trabalho.
c. Estudantes de jornalismo pré-sindicalizados, respeitado o limite de dois estudantes por equipe.

3. NÚMERO DE ATLETAS

a. Máximo 14 jogadores por equipe.
b. Mínimo de 10 jogadores por equipe.

4. DATAS DE DISPUTA
 21 e 22 de outubro de 2017

5. INSCRIÇÕES

De 5 a 16 de outubro de 2017.

O representante da equipe deve encaminhar para o e-mail do sindicato (gerencia@sindijorpr.org.br), a relação com o nome e RG dos atletas, indicando se é jornalistas ou estudante, além de dois nomes para a comissão técnica (somente essas duas pessoas poderão entrar na quadra durante os jogos). O SindijorPR consultará a situação cadastral de cada atleta e poderá solicitar documentos comprobatórios.

6. VALOR DAS INSCRIÇÕES

a. Jornalistas sindicalizados em dia com o Sindijor-PR: isento
b. Estudantes de jornalismo pré-sindicalizados em dia: isento
c. Jornalistas não sindicalizados ou inadimplentes: R$ 35,00

7. REGRAS

O torneio será regido pelas regras da Federação Paranaense de Fut7.

8. CONGRESSO TÉCNICO

O Congresso Técnico será realizado no dia 19 de outubro (quinta-feira), às 19h30, no Sindijor (Rua José Loureiro, 211). É importante a presença de 01 (um) representante de cada equipe. Em caso de não comparecimento, a equipe ausente não poderá questionar as decisões do Congresso Técnico.

9. FÓRMULA DE DISPUTA

Será definida no Congresso técnico

10. UNIFORME

Camisas idênticas ou coletes numerados. Somente o goleiro poderá jogar de calça de agasalho. Proibido o uso de chuteira com trava.

11. TEMPO DE JOGO

Será definido no Congresso Técnico

12. SUBSTITUIÇÕES

Ilimitadas

13. DISCIPLINA

Será discutida no Congresso Técnico

14. PREMIAÇÃO

Troféu Campeão (M/F).
Medalhas para 1º a 3º lugares (M/F).

15. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela Comissão Organizadora e, se necessário, pela Direção Estadual do Sindijor.

16. COORDENAÇÃO DO TORNEIO

Filipi Oliveira