esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

26/05/2017

Coletivo do SindijorPR promove palestra sobre suicídio e a cobertura da mídia

Coletivo do SindijorPR promove palestra sobre suicídio e a cobertura da mídia

Nas últimas semanas o suicídio ganhou a mídia com o desafio da Baleia Azul, a série do Netflix “13 Reasons Why” e alguns casos suspeitos de adolescentes que teriam tentado suicidar-se na capital paranaense e outras regiões do Estado. 


Mas enquanto profissionais de jornalismo, qual é o limite ético para discussão do tema? Como a imprensa tem divulgado os casos de suicídio? E qual a responsabilidade da mídia ao abordar o suicídio? Estarão discutindo o tema no próximo dia 29 de maio, no auditório do Centro Universitário Internacional (Uninter), o psiquiatra Marcelo Heyde, além do jornalista e professor de ética, Mauri Konig.

O debate é promovido pelo #ChegaJunto, Coletivo de Ideias do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e inicia um ciclo de palestras nas universidades do Estado.

O evento também será transmitido pela página do Chega Junto e do SindijorPR no Facebook, é aberto a todas instituições - alunos e professores - de jornalismo e conta com o apoio da Associação Paranaense de Psiquiatria.


Para participar é preciso enviar nome completo e RG para o e-mail cultura@sindijorpr.org.br


Serviço


Palestra O Suicídio e a Cobertura da Mídia, com o psiquiatra Marcelo Heyde e com o jornalista e professor de ética Mauri Konig

Local: Auditório do Centro Universitário Internacional (Uninter) - Rua Saldanha Marinho, 131

Dia: 29 de maio

Horário: 19h30

Entrada franca (para participar, enviar nome completo e RG para o e-mail cultura@sindijorpr.org.br)

Autor:Coletivo Chega Junto
Gralha Confere TRE