23/03/2017

Milton Ivan Heller, presente

Foto: Reprodução/Facebook
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) lamenta a morte do jornalista Milton Ivan Heller, 86 anos. Ele morreu ontem à noite (22). A causa da morte não foi revelada. Heller será enterrado nesta quinta-feira (23), no cemitério Jardim da Saudade I, em Curitiba.

Militante das causas sociais, Heller trabalhou em diversas redações ao longo de sua vida, como a do jornal O Estado do Paraná, Diário da Tarde, O Dia, Diário do Paraná, Rádio Cultura, revistas Placar e Panorama, sucursal do jornal Última Hora, Jornal do Brasil, Rede Globo(MG), até se aposentar das redações no ano de 2001.

Milton também escreveu diversos livros, muitos deles inspirados nos “anos de chumbo” da ditadura militar, quando chegou a ser impedido de trabalhar nos jornais por conta de sua ligação com o Partido Comunista. Entre seus livros mais conhecidos, estão Conspiração Nazista nos Céus da América, Memórias de 1964 no Paraná, A CIA e a Quartelada, Os Crimes Hediondos da Ditadura, O Prisioneiro da Cela 310, entre outros.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR