esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

16/12/2016

Sindijor repudia descaso com a TV Educativa de Ponta Grossa

Sindijor repudia descaso com a TV Educativa de Ponta Grossa
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) sente-se na obrigação de cobrar responsabilidade pública da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em relação à gestão da emissora de TV Educativa do município. Informações do Conselho de Curadores da Funepo denunciam recente falta de combustível nos veículos impedindo a produção efetiva do único telejornal diário da emissora. 


A Prefeitura decidiu por férias dos servidores, incluindo a TVE PG, prejudicando diretamente o direito à informação por parte de milhares de telespectadores. O Conselho manifesta preocupação também em relação à falta de investimento e planejamento da Prefeitura quanto ao processo de digitalização do sinal, indispensável para a continuidade da concessão do canal educativo junto ao Ministério da Comunicação. 


Outro problema recorrente é a utilização da emissora para alocação de cargos comissionados políticos sem a devida competência específica e técnica para manutenção dos serviços com qualidade. A TVE PG funciona com um quadro reduzido de jornalistas concursados, o que resulta em acúmulo de funções e limitações na programação informativa. 


O SindijorPR reforça preocupação em relação à precarização ou mesmo inviabilização de plenas condições para o exercício profissional do jornalismo e consequente prestação de informação de interesse público aos cidadãos paranaenses.
Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE