20/08/2004

CFJ recebe apoios de entidades e profissionais

Diversas entidades têm dado apoio ao Conselho Federal de Jornalismo. Nesta semana, o fórum dos 28 conselhos federais, em reunião na sede do Conselho Federal de Administração (Confea), aprovou uma moção de apoio à iniciativa da Fenaj. O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Cezar Britto, manifestou apreço ao Conselho Federal de Jornalismo. Jornalistas como Nilson Lage, Luiz Gonzaga Motta e Bartolomeu Rodrigues também se manifestaram publicamente em favor do conselho. Com ressalvas, o advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, também deu seu beneplácito ao conselho. O frade dominicano e jornalista Frei Betto declarou apoio ao conselho, dizendo que “é necessária a regulamentação do exercício da profissão, já que a Lei de Imprensa no Brasil não é suficiente, não há direito de resposta se você é atacado e isso é muito grave".
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296