15/09/2016

Coletivo de Jornalistas Feministas Nísia Floresta promove reunião no SindijorPR

O Coletivo de Jornalistas Feministas Nísia Floresta promove no próximo sábado (17), a partir das 14 horas, sua primeira reunião aberta. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), na Rua José Loureiro, 211, Centro de Curitiba. Haverá um estande da Livraria Vertov, com exemplares nas áreas de gênero, LGBT e étnico-racial, além de café com comidinhas. Confirme sua presença aqui:http://migre.me/uZub3

O grupo irá discutir a objetificação da mulher na imprensa esportiva, a cobertura de crimes como estupro, feminicídio e violência doméstica, a ausência de mulheres como fontes de informação e a subrepresentação feminina na política, entre outros assuntos. O público-alvo são mulheres jornalistas, estudantes de Comunicação e ainda mulheres de todas as profissões e ocupações que se interessem pelo tema.

O Coletivo de Jornalistas Feministas Nísia Floresta é um observatório de mídia feminista de Curitiba. Ele foi criado em maio de 2015, com o objetivo de ampliar a discussão entre jornalismo e feminismo, divulgar histórias de mulheres na mídia, para o respeito e promoção das mulheres como fontes de informação. A página no Facebook éhttps://www.facebook.com/coletivonisiafloresta/
Autor:SindijorPR