18/08/2004

Congresso dos Jornalistas: formação de redes, Apijor

O XXXI Congresso Nacional dos Jornalistas recomendou a formação de uma rede de informações entre os diversos sindicatos de jornalistas do Brasil. A rede funcionaria para aumentar o fluxo de notícias da categoria e alimentar a base de dados da Fenaj. Outra proposta foi o fortalecimento da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual dos Jornalistas (Apijor), entidade que tem por atribuição cuidar das questões referentes aos direitos autorais dos profissionais. O congresso ainda aprovou uma tese em favor da criação de uma interação maior entre as Comissões de Registro e Fiscalização do Exercício Profissional dos sindicatos em nível nacional. Esta ligação visa fortalecer os embriões dos futuros Conselhos Regionais de Jornalismo. Para ler os textos, clique aqui.

Fonte:Fenaj