13/08/2004

Horas extras na Gazeta do Povo: Sindijor alerta funcionários

O Sindijor enviou na sexta-feira um ofício à direção da Gazeta do Povo informando que exige intermediar a negociação do pagamento das horas extras já realizadas pelos jornalistas da empresa. O Sindicato foi informado que a empresa estaria “consultando” um grupo de profissionais sobre uma forma de pagamento das horas extras relatadas. O Sindijor não foi informado oficialmente que esta negociação estaria em curso e entende que esta “consulta” serve como um meio de pressão aos jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná é o representante legítimo da classe para a negociação de acordos coletivos e tem o dever de assegurar que os direitos dos profissionais sejam respeitados. A negociação direta, sem amparo sindical, fragiliza os trabalhadores. O Sindicato dos Jornalistas reafirma o compromisso de manter a negociação das horas extras, conforme decisão de assembléia dos funcionários. Um clima de nítido mal-estar domina a redação diante da investida da empresa, e o Sindijor tem de estar ao lado dos jornalistas neste momento. Mesmo que para isso tenha de recorrer a expedientes jurídicos para provar seu caráter de legítimo representante dos trabalhadores.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296