12/08/2004

Fenaj propõe alternativas à notícia como espetáculo

A tese “A democratização do Jornalismo - Propostas contra a privatização e a espetacularização da notícia”, apresentada pela Diretoria da Fenaj e aprovada no XXXI Congresso Nacional dos Jornalistas traz alternativas à espetacularização do Jornalismo na produção das notícias, à privatização da opinião pública e a “commoditização” da informação. Entre as medidas sugeridas está a revisão do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e o debate público sistemático sobre ética, liberdade de imprensa e técnicas jornalísticas. A Fenaj propõe ainda o Projeto Ombudsman da Mídia, que se constituiria de uma série de ações da federação e dos sindicatos filiados para acompanhamento da mídia. Para ler a íntegra da tese, clique aqui.

Fonte:Fenaj