02/08/2004

Representantes da ALL desculpam-se por incidentes com jornalistas

Num ato de reconhecimento do Sindijor como legítimo representante da classe dos jornalistas, Deise Silveira, assessora de imprensa, e Ana Claudia Tourinho, gerente de Comunicação da América Latina Logística (ALL), estiveram na segunda-feira na sede do Sindijor para se reunir com o presidente, Ricardo Medeiros. Elas apresentaram o pedido de desculpas pelos lamentáveis incidentes envolvendo jornalistas que cobriam o descarrilamento de um trem na Serra do Mar e que foram agredidos por seguranças contratados pela empresa. As representantes reconheceram o evidente abuso por parte dos seguranças e explicaram que estes profissionais, contratados por meio de uma empresa terceirizada, já foram instruídos a não coibir o trabalho da imprensa. No dia 20 de julho, os repórteres fotográficos Gerson Kleina e Jonathan Campos, quando registravam imagens do acidente, tiveram seus equipamentos tomados e seus filmes velados. No dia 29, Rodolfo Bührer, da Gazeta do Povo, foi barrado por um segurança enquanto fotografava a ponte sobre o rio São João.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296