12/07/2004

Fenaj deve anunciar a Chapa 1 como vencedora das eleições para diretoria

A chapa Mais Fenaj em Defesa da Dignidade Profissional deve ser declarada amanhã vencedora das eleições para a direção da Federação Nacional dos Jornalistas. Com os votos já computados, a chamada Chapa 1 teria vantagem suficiente para suplantar a chapa Uma Outra Fenaj é Possível (Chapa 2). Os oposicionistas tentam impugnar a candidatura da Chapa 1 por suposta distribuição, via Correios, de material eleitoral com o carimbo de “porte pago pela Câmara dos Deputados”. No município do Rio de Janeiro, houve problema na aferição da lista de votantes e o número de votos nas urnas – e a eleição foi anulada, com o consentimento das duas chapas. Na base do Sindijor, a vencedora foi a chapa Uma Outra Fenaj é Possível, com 107 votos, contra 78 da Chapa 1 – além de dois votos nulos, dois brancos e outros quatro exclusivamente para a Comissão de Ética. Ainda na base do Sindijor, a candidata avulsa à Comissão de Ética Thirsá Rita Rossi Tirapelle, presidente do Conselho de Ética do Sindijor, conseguiu 150 votos; Carmen Pereira (Rio de Janeiro), 52 votos; Aloísio Martins (Minas Gerais) 46 votos; Edgar Tavares (Distrito Federal), 42 votos; e José Hipólito (Pernambuco), 40 votos.

Fonte:Fenaj