esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/09/2014

Jornal Diário de Guarapuava tem data para última edição

Jornal Diário de Guarapuava tem data para última edição

Cerca de 40 funcionários, entre eles nove jornalistas, da empresa de comunicação receberam aviso prévio. A última tiragem está marcada para o dia 11 de outubro



Contagem regressiva. O Sindijor vem acompanhando a situação do Jornal Diário de Guarapuava. Recentemente foi confirmado que no próximo dia 11 de outubro, o impresso fará sua última edição. Segundo o que foi apurado até agora, não há clima para trabalhar na redação do jornal. Ao todo são 40 funcionários, sendo nove jornalistas.



A empresa não fez qualquer contato com o Sindijor, mesmo tendo no número de demissões dos seus profissionais a caracterização de demissão coletiva (quando mais de cinco profissionais são desligados o Ministério Público do Trabalho exige negociação coletiva).



O que se sabe é que o Diário de Guarapuava está à venda e que há negociação em andamento com outros grupos empresariais. Todos os trabalhadores receberam aviso prévio e só serão recontratados caso algum acordo comercial se concretize.



O Sindicato lamenta o fechamento do veículo, também acredita que a ação reflete um modelo errado de gestão que as empresas de comunicação do Paraná vêm adotando (veja o caso das Demissões da Gazeta do Povo). A direção do Sindijor irá acompanhar as rescisões contratuais dos jornalistas, pois a empresa deveria ter procurado a entidade que representa os trabalhadores jornalistas.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE