09/09/2014

Sindicatos enviaram ofício ao patronal para agendar mesa de negociação

Após quatro meses do vencimento da data base, os #jornalistasmobilizados continuam na luta. Nesta manhã (09), o Sindijor e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte de Paraná solicitaram mais uma mesa de negociação junto aos empresários da comunicação do estado. O objetivo é acabar com o impasse entre trabalhadores e patronal, com a possibilidade de assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. Os representantes da categoria sugeriram a data de 15 de setembro para o encontro.

Os jornalistas paranaenses também esperam que os representantes das empresas reavaliem as exigências dos trabalhadores, principalmente no que se refere ao aumento real e as cláusulas sociais. No momento, os trabalhadores têm pra receber dos veículos de comunicação R$ 504,36 (126,09 x 4 – sem computar os impostos / de acordo com o índice de inflação de abril = 4,84), equivalente aos quatros meses do vencimento da data base.

O Sindijor aguarda responsta patronal. Leia o que foi publicado sobre a Campanha Salarial 2014.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR