esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

09/09/2014

A arte da escrita agora tem endereço em Curitiba

A arte da escrita agora tem endereço em Curitiba

Com cursos especializados, a Escola de Escrita chega a capital paranaense para desafiar todos aqueles que ainda ousam colocar palavras em um papel em branco



Escrever não é fácil. Se fosse, ninguém passaria quatro anos dentro de uma faculdade aprendendo a fazer isso. Lemos, escrevemos, lemos mais um pouco e percebemos que nada sabemos escrever. Para acabar com essa bagunça mental, organizar o texto e maximizar a capacidade de apresentar uma informação em diferentes formatos, surgiu a Escola de Escrita.



Iniciada com cursos livres e em empresas no Paraná, a Escola firma sede em Curitiba com a proposta de trazer escritores, roteiristas e dramaturgos para conversar sobre o processo criativo da escrita, promovendo eventos e cursos na área de comunicação e linguagem. Nos quatro primeiros meses da Escola, aqueles que estão em busca de um texto mais autoral poderão se aproveitar de uma programação rica, contando com os cursos de aperfeiçoamento textual, aperfeiçoamento linguístico, redação criativa e oficinas e palestras diversas.



Os cursos são direcionados a todas aquelas pessoas que possuem afinidade com a escrita ou àqueles que querem colocar projetos de geração de conteúdo na prática. Redatores, jornalistas, blogueiros, publicitários, professores, escritores, estudantes, aspirantes a escritores, todos têm vez nas aulas da Escola de Escrita que acontecerão no NEX Coworking a partir deste mês. Os jornalistas filiados ao Sindijor-PR e profissionais da criatividade que fazem parte do Clube de Criação do Paraná saem na frente com uma vantagem: desconto em qualquer um dos cursos.



Tendo formado mais de 200 comunicadores (entre jornalistas e publicitários) em todo o Paraná, a Escola de Escrita tem como idealizadora a professora e mestre em Letras Julie Fank. “A ideia é trabalhar com o texto de maneira artesanal, como um processo de construção que exige repertório, técnica e um certo borogodó.”, explica. Um espaço de aprendizagem e um respiro na produção frenética de notícias do dia a dia.



As inscrições para os cursos do semestre vão até o dia 20 de setembro. Para mais informações:

ESCOLA DE ESCRITA

(41) 9191.1768

www.escoladeescrita.com.br

contato@escoladeescrita.com.br

Autor:Escola de Escrita Fonte:Escola de Escrita
Gralha Confere TRE