15/01/2014

SindijorPR quer ouvir os jornalistas sobre os principais problemas da categoria

A Campanha Salarial 2014 dos jornalistas paranaenses já começou. E para saber o que deve ser priorizado nas mesas de negociação, o SindijorPR quer ouvir a categoria. Um questionário aponta 18 problemas que preocupam aos jornalistas paranaenses. Para participar da pesquisa, acesse o questionário enviado por email ou clique aqui. Marque apenas 3 questões e clique em enviar. Responda uma única vez.

As respostas deverão ser enviadas até o dia 24 de janeiro. O resultado será apresentado posteriormente no site do SindijorPR e ajudará na montagem da pauta de reivindicações a ser apresentado às empresas. O sindicato também prepara uma assembleia geral em todo o Paraná, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas do Norte do PR, para aprovar a versão definitiva da pauta e os rumos da campanha.

A partir deste ano a data-base dos jornalistas passou a ser 1º de maio, conforme aprovado nas negociações do ano passado. A mudança aproxima o Paraná das campanhas desenvolvidas pelos jornalistas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, a maior parte das categorias de trabalhadores também negociam no primeiro semestre e o cenário econômico tende a ser mais favorável.