O presidente do SindijorPR Guilherme Carvalho participou hoje (21) de uma audiência promovida pela Comissão de Obras, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa. A atividade colocou representantes do governo e do sindicato frente a frente para debater a proposta que cria a E-Paraná Comunicação.
A posição do Sindijor é contrária ao projeto e marcou a defesa de abertura do concurso público. "Esta seria a melhor opção para se garantir autonomia e liberdade editorial para as produções da emissora que deveria atender aos interesses públicos e não do governador", rassalta Carvalho.
Já os representantes da Secretaria de Comunicação, apontam que a proposta resolveria os problemas atuais para contratação de pessoal. Dentre os argumentos utilizados estão a possibilidade de evitar os gastos que incidem sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A partir de debates com deputados da oposição, o Sindijor pretende apresentar emendas ao projeto, uma vez que dificilmente ele será retirado da pauta. Atualmente, 90% dos deputados da Assembleia integram a base de sustentação do governo.
As críticas do Sindijor foram apresentadas em forma de um ofício entregue ao presidente da Comissão, Francisco Buhrer. O documento é assinado por outras 38 entidades e organizações da sociedade civil.