O Sindijor-PR não concorda que se calou diante da situação exposta pelo jornal online A Gralha intitulada “Gustavo Fruet corta propinoduto de jornalistas "prestadores de serviços". Porém, como a prática da profissão exige, para qualquer esclarecimento, a entidade não foi oficialmente procurada. Apesar disso, queremos dizer que somos favoráveis à apuração dos fatos e punição dos envolvidos.
A diretoria executiva do Sindijor, composta de 15 diretores, está aberta a prestar esclarecimento de fatos como este, sendo todos os membros autorizados ao posicionamento diante de qualquer afronta a prática ética e profissional do jornalismo.
Um exemplo da luta do Sindicato diante da ausência de seriedade na informação é a histórica defesa do Concurso Público para Comunicação na prefeitura municipal de Curitiba, algo que nunca aconteceu – fica como sugestão de pauta para o novo veículo, mesmo que a notícia não seja nova e que a pertinência do tema não tenha sido questionada na entrevista com o prefeito da capital paranaense (segue link aqui, para conhecimento).
O Sindijor parabeniza mais uma vez a criação do veículo A Gralha e esclarece que são mais de 60 anos de luta e respeito aos jornalistas e a pluralidade de informação, nunca em silêncio.
SINDIJOR-PR