Dia 4 de dezembro, no teatro da PUC-PR, acontecerá o 7º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense. Este ano foram 60 trabalhos inscritos. Profissionais de várias cidades do Paraná procuraram o Sindijor-PR para participar da premiação. “Procuramos, nesta nova edição, manter a proposta inicial de reconhecimento do trabalho jornalístico paranaense, mas aprimoramos com quatro novas categorias, justamente para valorizar o jornalismo contemporâneo e abrir a possibilidade para inovar na nossa profissão”, explica Cristiane Lebelem, diretora administrativa de professores e estudantes.
A iniciativa do Sangue Bom 2012 é do Sindijor-PR e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. Este ano a premiação conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da Escola de Comunicação e Artes da PUC-PR. O evento tem o objetivo de estimular, divulgar e reconhecer os jornalistas paranaenses.
Reportagem para TV teve 18 inscrições, maior número entre as 12 categorias, seguida de Reportagem Impressa com 10 trabalhos e Página Diagramada (jornal, revista) com oito. O Sangue Bom foi aberto apenas para jornalistas sindicalizados.
Segue lista de trabalhos inscritos:
Reportagem para TV: 18
Reportagem Impressa (jornal/revista): 10
Página Diagramada (jornal/revista): 8
Arte (ilustração, charges, cartoons, caricaturas e quadrinhos): 7
Reportagem para Rádio: 4
Fotografia: 4
Assessoria de Imprensa: 3
Reportagem para Internet: 2
Reportagem para Impresso Sindical: 2
Inovação na Comunicação da Informação: 1
Projeto de Comunicação Integrada – Mídias Sociais: 1
Reportagem para Impresso de Organização: 0
Por Regis Luís Cardoso