25/07/2003

SINDICATO FAZ REUNIÃO COM PATRÕES E SOLICITA REPOSIÇÃO ANTECIPADA DA INFLAÇÃO

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná se reuniu nesta segunda-feira, dia 21/07, com os representantes do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Paraná para dar início à discussão da Campanha Salarial 2003/2004, cuja data-base acontece em outubro. A diretoria do Sindicato dos Jornalistas expressou sua preocupação com a gravidade do momento econômico vigente e solicitou que as empresas estudassem a possibilidade de antecipar a reposição da inflação 2002/2003, que segundo os cálculos do DIEESE, deve passar os 18,5% até outubro, pelo INPC. Os representantes do sindicato patronal se mostraram receptivos à idéia, mas precisam convocar uma reunião dos patrões para dar uma resposta aos jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas está elaborando a pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de outubro, devendo entregar o documento com as proposições no próximo dia 1º de agosto para o sindicato patronal. No próximo dia 29 de julho, o Sindicato estará realizando Assembléias em todas as cidades onde existem vice-presidências regionais, ou seja, Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão, para referendar as propostas que entrarão na pauta de reivindicações. O Sindicato dos Jornalistas de Londrina também está participando da negociação.

Fonte:SINDIJOR - PR - tele-fax (41) 224 9296