25/11/2003

Arfoc-Brasil realizará congresso no Paraná em 2004

Palestra sobre direitos autorais durante o Congresso. Foto: João de Noronha

Deliberações e palestras informativas marcaram o Congresso Nacional de Jornalistas de Imagem, no final de semana, no Rio de Janeiro. Entre os temas em destaque estavam as novas tecnologias, os direitos autorais e o papel dos repórteres-fotográficos nas redações. Os delegados aprovaram ainda transformação em caráter definitivo da Arfoc-Brasil em entidade de cunho nacional, com suas respectivas representações regionais. Cada associação, entretanto, manterá uma diretoria própria, eleita por seus associados. Também ficou definido que será no Paraná o próximo congresso. Ele deve ocorrer em Antonina em junho do ano que vem, quando os presidentes das Arfocs estaduais e os delegados do congresso elegerão a nova direção da Arfoc-Brasil. Além de mudanças no estatuto, o congresso aprovou a prestação de contas da Arfoc-Brasil, do ano de 2002 e do período de janeiro a setembro de 2003, além da filiação da entidade e suas representações à Associação Brasileira para Proteção da Propriedade Intelectual dos Jornalistas (Apijor).

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296