22/01/2004

Fenaj contra aumento da jornada de trabalho

Diretores da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vão se reunir com o deputado federal Carlos Nader (PFL-RJ), autor do projeto de lei que aumenta a jornada de trabalho de jornalista de cinco para seis horas, criando a “compensação” de intervalos, com a alegação de poupar os profissionais de desgastes causados pelo uso do computador. A Fenaj está empenhada em dissuadir o deputado da proposta, mostrando os erros em que ela incide, ao confundir o jornalista com um digitador e ignorar as reais causas do estresse e desconforto vividos pelos profissionais. A Fenaj também vai se reunir com o relator da comissão, deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), para apresentar as razões para o não-prosseguimento do projeto.

Fonte:Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj