21/10/2005

Dia 26: TRF-SP julga recursos contra fim da obrigatoriedade da formação

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região julga os recursos da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo contra a decisão que derrubou a exigência de formação universitária específica para o exercício da profissão de jornalista. Como o julgamento é público, serão organizadas caravanas de dirigentes sindicais de todo o país para acompanhar a sessão. A Fenaj e os sindicatos estão mobilizando entidades corporativas de profissões, centrais sindicais, faculdades de Jornalismo para obter mais apoio. Fenaj e os sindicatos pedem que os jornalistas enviem e-mails se manifestando pela volta do diploma ao juiz convocado Manoel Álvares (relator) - assessora Denize Marques (demarque@trf3.gov.br), juiz Fábio Prieto - assessor Arthur José Concerino (aconceri@trf3.gov.br), juíza Alda Basto - assessora Karin Swiatek (kswiatek@trf3.gov.br), juíza Salette Nascimento - assessora Anna Lúcia Malerbi de Castro (alcastro@trf3.gov.br).

Fonte:Fenaj