21/10/2005

Mauri König e Albari Rosa ganham Prêmio Vladimir Herzog

A série de reportagens “A Infância no Limite”, dos jornalistas Mauri König e Albari Rosa, publicada pela Gazeta do Povo em novembro do ano passado, ganhou o primeiro lugar na categoria Jornal do Prêmio Vladimir Herzog. A série retratou a exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo da fronteira do Sul do Brasil e teve continuidade neste mês, com uma reportagem sobre o mesmo tema no Norte do País. O primeiro lugar será dividido com a reportagem “Infância despedaçada”, publicada pelo Correio de Pernambuco. A entrega do prêmio – que este ano coincide com um ciclo de eventos em memória de Herzog, morto há 30 anos por agentes da repressão do regime militar – será na próxima terça-feira, no Parlamento Latino-Americano, em São Paulo. A lista completa dos vencedores está no site do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, promotor do prêmio.

Fonte:Sindicato dos Jornalistas de São Paulo