29/09/2005

Arfoc sela consolidação como entidade nacional

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Brasil (Arfoc) selou no seu encontro no Rio de Janeiro no último fim de semana a consolidação (agora jurídica) como entidade nacional, que vem sendo implementada desde agosto de 1999, com a união de todas as representações regionais. Como observou o presidente da Arfoc regional Paraná, Irany Carlos Magno, o encontro serviu para aprovação das contas da entidade e deliberação sobre temas relevantes, como a tramitação do projeto de lei que dará isenção de impostos na aquisição de equipamentos fotográficos e cinematográficos por jornalistas autônomos, a mobilização dos profissionais para reivindicar pagamento de direitos autorais e a necessidade de respeito à tabela de preços mínimos da entidade. A Arfoc ainda estabeleceu o período mínimo comprovado de um ano de atividades para que se obtenha o registro de repórter fotográfico ou cinematográfico.

Fonte:Arfoc-Brasil