esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

21/09/2005

Jornalistas repudiam pretensão patronal de reduzir salários

Os jornalistas reagiram de imediato às pretensões dos patrões de reduzir os salários dos profissionais do interior do Estado. A absurda proposta, anunciada na terça-feira, inviabilizou as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, e enquanto a seriedade não volta ao outro lado da mesa, os jornalistas demonstram indignação a esta tentativa de usurpação de direitos. Veja alguns das diversas manifestações recebidas pelo Sindijor:

§                     “Que proposta mais indecente. Querem dizer que nosso trabalho, no interior, vale menos? Que lástima!!!”

§                     “Lamentável essa posição dos donos de empresa. Contudo, nós, jornalistas do interior, em especial os que trabalham em órgãos públicos, também lamentamos o fato de já estarmos recebendo há tempos, um salário bem abaixo do piso.”

§                    “É preciso estar atentos a mais um ‘detalhe’ que ocorre no interior: a mídia de uma forma geral está sobrevivendo a custas de estagiários. Embora o estágio não seja regulamentado na área, são várias as empresas que pagam R$ 300 e exploram os estudantes de uma forma absurda. Quando eles se formam, ficam a ver navios, pois vem outra remessa de novos estagiários, sedentos por uma vaga.”

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296
Gralha Confere TRE