14/09/2005

Indefinição na primeira rodada de discussão da CCT

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná e o Sindicato dos Jornalistas de Londrina realizaram segunda-feira à tarde, na sede do Sindijor, a primeira reunião com os patrões para discutir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Como já é hábito, os patrões alegaram que as reivindicações da categoria são “irreais” e acusaram os trabalhadores de serem os responsáveis pelo “fechamento de empresas”. As reivindicações – entre as quais o reajuste de 6,13% com base no INPC/IBGE, mais 5% de produtividade – são feitas sobre dados econômicos das empresas e, portanto, não pretendem onerar os empregadores, ao contrário, têm em vista valorizar o trabalho dos profissionais, para que o setor de comunicação prossiga em crescimento sustentável. Ficou definida uma nova reunião para o dia 20, às 9h, na sede do sindicato patronal (Rua Marechal Deodoro, 857, 13º andar, sala 1305). Todos os jornalistas estão convidados a participar.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296