15/08/2005

Sindijor e Cinemateca promovem a mostra Cinema e Jornalismo

O Sindijor e a Cinemateca de Curitiba promovem a mostra Cinema e Jornalismo de segunda a domingo. Serão apresentados na Cinemateca (Rua Carlos Cavalcanti, 1174) filmes com temática no Jornalismo e também uma coletânea de cinejornais. O evento tem apoio dos cursos de Jornalismo da UFPR, Unibrasil e UTP, da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (Avec) e do FNDC. A mostra será aberta no com uma mesa-redonda, com a participação do presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e membro da Executiva do Fórum Nacional da Democratização da Comunicação (FNDC), Fred Ghedini, do jornalista Elson Faxina, do professor Luiz Paulo Maia, do curso de Jornalismo da UFPR, do presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros, com a mediação da cineasta e membro do FNDC Berenice Mendes. A primeira exibição acontece segunda às 16h, com uma coletânea de trechos de Cinejornais (Jacarezinho, cidade rainha do Norte do Paraná, Getúlio Vargas no desfile de Centenário do Paraná, Presidente Café Filho em Curitiba inaugura o Teatro Guairá, Paranaguá 300 Anos, Canal 100 Notícias). Na terça, às 16h será exibido ”A Próxima Vítima” (96’, 1983), de João Batista de Andrade, com Antonio Fagundes, Louise Cardoso, Mayara Magri, Gianfrancesco Guarnieri, Othon Bastos. Filme conta história de um repórter de tevê que, em circunstâncias difíceis, é escalado para investigar crimes praticados por um maníaco num bairro paulistano. Às 20h, será exibido Cinejornais. Clique aqui para conferir a programação do evento.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296