09/08/2005

Série “Entrevistas da Fenaj” aborda formação

Os próximos convidados do “Entrevistas da Fenaj” são os jornalistas e professores Gerson Martins, presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), e Elias Machado, presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). Eles vão falar sobre o ensino de Jornalismo no Brasil e a proposta de reforma universitária do governo federal, como também do seminário sobre o tema que FNPJ, SBPJor e Fenaj promovem em Brasília no próximo dia 18. Os interessados em participar devem enviar suas perguntas para boletim@fenaj.org.br até as 18h de terça, dia 9. O “Entrevistas da Fenaj” é veiculado na página da Federação a cada 15 dias, nas quintas ou sextas-feiras. Vale lembrar que no dia 19 de agosto, a Fenaj realiza o Seminário Nacional de Avaliação dos Projetos de Estágio Acadêmico, em Brasília. O evento é dirigido aos sindicatos de jornalistas do país e pretende avaliar os estágios acadêmicos implantados nos Estados. Uma proposta de padronização nacional deverá ser tirada do seminário, a partir das bases e requisitos já aprovados no Programa de Qualidade de Ensino da Federação. Informações no site www.fenaj.org.br.

Fonte:Fenaj