26/08/2003

Ao vivo, Fábio Camargo censura e tira espaço de jornalista

Na terça-feira, dia 26 de agosto, durante o programa que apresenta na Rádio Independência, o vereador curitibano Fábio Camargo (PP) repreendeu publicamente o jornalista José Roberto Alves, por ele divergir de sua posição a respeito dos bingos. Camargo é autor de um projeto de lei ordinária para autorizar a reabertura dos bingos em Curitiba. No episódio, a cooperativa de que Alves faz parte perdeu também o espaço que tinha na emissora para apresentar um jornal de segunda a sexta-feira das 17h às 18h.

Na segunda-feira, o espaço do jornal havia sido cedido para que Fábio Camargo, um dos proprietários da emissora, falasse da tribuna da Câmara em favor da reabertura dos bingos. Hoje, a pretexto de agradecer pela cessão do espaço no jornal, Camargo ligou para Alves pela manhã, entrando com a ligação ao vivo no programa.

Perguntado pelo vereador sobre o que achava dos bingos, Alves disse que não podia responder pela cooperativa. Camargo insistiu por uma resposta pessoal, e o jornalista afirmou que era contrário aos bingos, por questões históricas e pessoais. O vereador tomou a divergência como uma traição e disse que quem estava contra os bingos estava contra ele. Logo depois, Alves foi informado que o jornal que apresenta deixaria de ir ao ar. Hoje mesmo, o programa não foi veiculado, e os funcionários da rádio não sabiam dizer o porquê.

Ouvido pelo sindicato, Fábio Camargo disse que nada disto ocorreu e afirmou que se tratava de um boato espalhado pelo governo estadual, a quem oferece oposição, acrescentando que a eventual decisão pela manutenção do programa não competia a ele. Alves disse estar "em busca de outra sintonia" para continuar realizando o programa. Além dele, outros dois jornalistas trabalhavam na produção do programa.

Fonte:Extra Pauta - telefone 224-9296