28/06/2005

Diretor do Sindijor faz pronunciamento na Assembléia

O diretor de Defesa Corporativa do Sindijor, Aurélio Munhoz, fez na segunda-feira um pronunciamento no Plenário da Assembléia Legislativa, em defesa da regulamentação profissional da categoria e pedindo apoio dos parlamentares na moção de apoio à reversão da decisão do TRF de São Paulo que eliminou a exigência do curso de Jornalismo para o exercício profissional. Munhoz fez uma defesa enfática da necessidade de um comportamento ético por parte dos profissionais, e que, para tanto, é necessária a formação superior específica a quem quer exercer o Jornalismo como profissão, a fim de que se tenha uma melhor qualificação aos quadros da imprensa. Os deputados Tadeu Veneri (PT) e Elza Correia (PMDB) fizeram apartes apoiando a iniciativa. Nesta terça-feira, foi votada uma moção apresentada por Veneri de apoio à causa dos jornalistas. Na semana passada, o Sindijor conseguiu o apoio da Câmara de Vereadores de Curitiba, por ocasião do discurso do presidente, Ricardo Medeiros, no Plenário.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296