21/06/2005

RPC compromete-se a não estender contratos temporários

A mesa-redonda realizada na segunda-feira na Delegacia Regional do Trabalho entre o grupo RPC e o Sindijor para tratar de denúncias de terceirizações indevidas terminou com o compromisso da empresa em não realizar contratações temporárias por mais de três meses. O grupo ainda se incumbiu em passar ao sindicato em 15 dias um relatório detalhado sobre os trabalhadores com contrato temporário, número estimado entre 5% e 8% do quadro. A RPC negou que tenham ocorrido irregularidades na contratação de trabalhadores e que os temporários apenas atendem as necessidades de substituição eventual. A empresa, porém, não respondeu positivamente à solicitação do Sindijor para que o quadro efetivo fosse aumentado.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3233-6321