16/06/2005

Festa na entrega do 10º Prêmio Sangue Novo

Mais de 400 pessoas lotaram o auditório da Fesp em Curitiba na sexta-feira, dia 10, para a entrega do 10º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, iniciativa do Sindijor com apoio do Banco do Brasil. O encontro entre jornalistas veteranos e futuros colegas, já típico do prêmio, foi intensificado com o aumento no número de categorias e a inclusão da categoria Responsabilidade Social. Foi a ocasião para que os acadêmicos pudessem mostrar seu potencial. A cerimônia serviu também para que fosse feito um retrospecto dos dez anos do concurso. Foram prestadas homenagens às faculdades e aos orientadores que mais se destacaram no prêmio até hoje. O UnicenP recebeu homenagem como a escola com maior produtividade (289 trabalhos nos últimos seis anos), a PUC-PR, com 154 trabalhos também foi homenageada, assim como a UFPR, que registrou o recorde de premiações (72). As professoras Flávia Lúcia Bazan Bespalhok, da UEL, Maria Zaclis, do UnicenP, e Mônica Fort, da PUC-PR, receberam prêmios pelo maior número de orientandos classificados. Na cerimônia, o público foi chamado a assinar a moção de apoio à iniciativa da Fenaj, sindicatos e Fórum dos Professores de Jornalismo que pede a revisão da decisão parcial da Justiça Federal que acabou com a necessidade de formação universitária específica para o exercício do Jornalismo. Clique aqui para ter acesso à relação de premiados, aos relatórios de avaliação em cada categoria e às fotos do evento.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296