16/06/2005

Segue discussão sobre terceirização na RPC

Terminou sem conclusão a mesa-redonda entre o Sindijor e a RPC na segunda-feira na Delegacia Regional do Trabalho para discutir a suposta terceirização irregular da atividade-fim, com a subcontratação de jornalistas para as redações da Gazeta do Povo e TV Paranaense, o que iria contra o Enunciado 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O trabalho estaria sendo prestado dentro da própria empresa, com submissão funcional, o que caracterizaria vínculo de emprego. Denúncias dão conta de que a empresa estaria ainda contratando temporários sem ter necessidade do trabalho eventual. Na mesa-redonda, o representante da empresa disse que não reconhece a existência do problema e disse que iria se informar a respeito. Uma nova mesa-redonda está marcada para a próxima semana.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3233-6321