16/06/2005

Plano de Previdência dos Jornalistas: aguardo de manifestações

O Conselho de Representantes dos sindicatos junto à Fenaj aprovou no sábado a criação do Plano de Previdência dos Jornalistas, o Fenaj-Prev. Nos estudos feitos por dirigentes da federação, diversas propostas foram analisadas com profundidade. A da Petros foi considerada mais vantajosa e aprovada por unanimidade. O Fenaj-Prev será uma carteira especial com valor mínimo de ingresso de R$ 25,00. Não há idade limite para adesão ao plano que, entre outras vantagens, admite atendimento aos dependentes dos associados e estudantes de Jornalismo, se o estatuto de cada sindicato previr esta possibilidade. Agora o Plano de Previdência será levado à apreciação da categoria em assembléias gerais dos sindicatos. Uma vez aprovada a proposta, ela será submetida à aprovação dos órgãos do governo federal responsáveis por fundos de previdência. Frise-se: ainda que seja posto em prática em cada sindicato, o plano será de adesão voluntária de cada jornalista, não havendo nenhuma obrigatoriedade. Porém, para ingressar será necessário estar em dia com a entidade. O Sindijor está recebendo manifestações de interesse através do telefone (41) 3224-9296 e do e-mail sindijor@sindijorpr.org.br

Fonte:Fenaj