16/06/2005

Fenaj contra proposta de Reforma Sindical

Ainda na reunião do Conselho de Representantes, no sábado, a Fenaj posicionou-se contra o projeto de reforma sindical do governo federal e Fórum Nacional do Trabalho (FNT) e pela retirada da Proposta de Emenda Constitucional 369/05. A posição tomou como base as resoluções do 33º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado em 2004. A construção da posição da entidade sobre a reforma sindical buscou o aprofundamento do debate na base da categoria. Em reunião anterior dos representantes junto à Fenaj, realizada em março, adiou-se a deliberação, abrindo um espaço de dois meses para que os sindicatos filiados analisassem o tema. Foi aprovada posição de crítica à atual estrutura sindical brasileira, defesa de uma reforma sindical nos princípios cutistas reafirmados no último congresso da categoria, contrária ao anteprojeto do governo e pela retirada da PEC 369/05.

Fonte:Fenaj