02/06/2005

Processo sobre teste na RTVE vai para MP Federal

A pedido do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, o Ministério Público Federal deve se pronunciar sobre o edital da Funpar para o teste seletivo para jornalistas e radialistas que prestariam serviço à RTVE. Um agravo regimental interposto pelos parlamentares de oposição questiona a decisão do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que suspendeu os efeitos de uma liminar obtida em primeira instância que anulava alguns dos termos do edital. Com isso, a Funpar não pode dar prosseguimento ao teste, divulgando os aprovados. Paralelamente, permanecem no Ministério Público Estadual as denúncias de jornalistas encaminhadas pelo Sindijor sobre possíveis irregularidades na condução do processo seletivo.

Fonte:Tribunal Regional Federal - 4ª Região