19/05/2005

Copel admite enquadrar jornalistas fora de função

Em reunião na terça-feira com o diretor de diretor de Gestão Corporativa da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Luiz Antônio Rossafa, o diretor de Defesa Corporativa do Sindijor, Aurélio Munhoz, recebeu uma promessa de comprometimento da empresa em regularizar todos os jornalistas de seu quadro que estivessem desviados de função. Munhoz ainda solicitou uma adequação do edital do concurso público da empresa, que prevê uma vaga para comunicador social que desempenhará funções jornalísticas, mas que terá jornada de trabalho superior à da categoria (oito diárias contra as cinco estabelecidas na CLT) e salário não proporcional. Rossafa disse que não seria possível impugnar o edital; o Sindijor, no entanto, não concorda com os argumentos e estuda medidas a respeito.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296