12/05/2004

Jornalistas do Paraná contam com linha de crédito de até R$  10 mil no BB

O Sindijor firmou hoje parceria com o Banco do Brasil para a criação do Proger Urbano Pessoa Física, uma linha de crédito para aquisição de computadores, móveis, câmeras e outros materiais de trabalho por jornalistas autônomos filiados ao sindicato. O banco financia até R$  10 mil por contrato, com juros de 6% ao ano (mais TJLP), no prazo de até 36 meses. Ao todo, serão disponibilizados R$  1 milhão para esta linha. Para se habilitar ao crédito, o jornalista autônomo precisa procurar uma agência do Banco do Brasil no Estado, que verificará as condições para a concessão do crédito, como a comprovação de que se trata de um jornalista autônomo (sem vínculos empregatícios e sem participação direta ou indireta como sócio de empresa) e de que está em dia em suas obrigações com o sindicato. É a primeira linha deste tipo feita com um sindicato no Brasil e deve servir de modelo para outras iniciativas.
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296