Serão conhecidos nesta terça-feira (12/5) os campeões 2ª Copa Dimas Gimenez, torneio de futsal promovido em Cascavel pelo Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná). Expectativa de uma decisão equilibrada e com muita rivalidade em quadra no duelo entre RPC e Tarobá, com início às 21 horas no Ginásio da Neva.
O ‘clássico televisivo’ já tem um histórico no torneio que está em sua segunda edição. Os finalistas deste ano farão uma reedição da decisão de 2013. Na oportunidade a Tarobá levou a melhor, sagrando-se campeã após vencer a partida pelo placar de 2 a 1. As duas equipes se reencontraram na primeira fase do torneio atual e a RPC goleou a Tarobá pelo placar de 7 a 2.
Os ‘globais’ tem melhor retrospecto que o rival no torneio, com cinco vitórias em sete jogos e vem de uma classificação decidida nos pênaltis contra a Capital FM/CBN. A equipe tem a melhor defesa do torneio, o segundo melhor ataque e o vice-artilheiro da competição, o atleta Valdenir Zeni, autor de 15 gols.
Já a Tarobá acredita no embalo desta reta final, onde conseguiu uma classificação somente na última rodada da primeira fase. A equipe ganhou suas últimas três partidas, incluindo a semifinal onde desbancou a Colmeia que tinha terminado como líder a primeira fase. Somente nas três últimas partidas a atual campeã da copa marcou 20 gols.
Antes da decisão entre RPC e Tarobá, às 21 horas, as equipes da Capital FM/CBN e Colmeia farão a decisão da terceira colocação da competição. O jogo, marcado para às 20 horas, também é uma reedição da decisão da terceira colocação da primeira edição do torneio. Na oportunidade, a Colmeia levou a melhor.
Depois das partidas será realizada a premiação da 2ª Copa Dimas Gimenez. Serão premiados os campeões, vice-campeões, terceiros colocados, artilheiro e goleiro menos vazado da competição. A equipe da RIC TV/Norte FM também receberá um troféu por ser o time mais disciplinado da copa. A competição tem uma alta média de gols, foram 206 gols em 23 jogos, média de 8,9 por partida.
Fonte:SindijorPR Subseção Cascavel
Autor:Julio Carignano


