O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudia a truculência e o excesso de policiais cerceando os manifestantes no Centro Cívico de Curitiba. O fato é que cordões de isolamento, grades, helicópteros, tropa de choque, spray de pimenta, bombas de efeito moral e jatos d´água atacam diretamente a democracia.
O diálogo através de audiências públicas com os servidores e também com a sociedade deveria ter sido feito previamente. Antes mesmo das manifestações dos professores em fevereiro deste ano. Tudo que vem após isso é culpa de um modelo de gestão sem transparência.
Os servidores, sejam professores, agentes penitenciários, servidores do judiciário ou da saúde, são trabalhadores. A forma autoritária e de repressão como estão sendo tratados os funcionários do estado beira ao regime ditatorial. É um desrespeito ao povo do Paraná.
O medo através do poder militar gera revolta. É preciso entender que os manifestantes estão praticando um ato de direito: a greve. A direção do SindijorPR se posiciona favorável aos manifestantes que estão no Centro Cívico e também em outras cidades do Paraná.
Autor:SindijorPR


