Presidente da Câmara cria Comissão Especial da PEC do Diploma

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, criou nesta quinta-feira, 29/5, a Comissão Especial que será responsável pelo parecer da Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, conhecida como PEC do Diploma. A Comissão será composta de 23 (vinte e três) membros titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas, designados de acordo com os §§ 1º e 2º do art. 33 do Regimento Interno.

O Sindijor foi representado pelo diretor da subseção de Foz do Iguaçu, Roberto Geremias, que participou das ações ao lado dos líderes sindicais de outros estados. Para o diretor paranaense, a viagem foi produtiva e ao lado de representantes sindicais de 18 estados, saíram satisfeitos das ações em Brasília: “Valeu a pena o empenho de todos. Seguimos para a Câmara Federal e ficamos em contato com os parlamentares. Os políticos se mostraram favoráveis a aprovação da PEC”.

A atitude ocorreu depois do esforço concentrado realizado na quarta-feira (28) pela Federação Nacional dos Jornalistas e sindicatos de todo o país, entre eles o SJPDF. Além de ato e de mobilização junto às lideranças, as entidades também realizaram uma reunião com Henrique Alves, na qual o presidente prometeu a criação da Comissão.

A PEC do Diploma estava na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados desde novembro do ano passado, quando sua admissibilidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. A Comissão Especial será responsável por apreciar o mérito da PEC. Só depois disso, será submetida ao plenário da Câmara em dois turnos de votação.

Fonte:Sindicato Jornalistas DF/SindijorPR

Autor:Sindicato dos Jornalistas do DF / *Edição Regis L. Cardoso

Please select a feed to display...