O Sindijor está ao lado das entidades em defesa da democratização da comunicação na semana de mobilização no Estado em prol da realização da Conferência Nacional de Comunicação e pela revisão do processo de outorga de rádio e TV. A Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação terá seu ponto alto no Estado no dia 28, às 9h, com uma grande audiência pública na Assembléia Legislativa para cobrar do Executivo Federal a convocação da conferência. Foram convidados representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria Estadual de Comunicação Social, Assembléia Legislativa, além da deputada federal Luíza Erundina, que preside a subcomissão da Câmara responsável por discutir a concessão de outorgas e renovações de licenças para emissoras de radiodifusão. Antes disto, até o dia 27 serão coletadas nas faculdades e escolas assinaturas para o abaixo assinado pela convocação da conferência. No dia 25, sábado, será montada uma vídeo-cabine na Boca Maldita em Curitiba para conversa com a população e gravação de depoimentos de populares e representantes dos movimentos sociais sobre temas relacionados à democratização da comunicação e à conferência. Veja mais aqui.
Fonte:SINDIJOR-PR – tele-fax (41) 3224-9296


