25/09/2023

Prêmio Faciap de Jornalismo 2023 recebe inscrições a partir do dia 1º de outubro

Serão distribuídos R$ 35 mil às melhores reportagens sobre o tema “O empreendedorismo que transforma o Paraná”. O SindijorPR é um dos apoiadores da iniciativa

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná está lançando a segunda edição do Prêmio FACIAP de Jornalismo. Poderão concorrer reportagens veiculadas no período de 1º de janeiro de 2023 a 10 de novembro de 2023, produzidas por jornalistas profissionais. O concurso tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa e as boas reportagens que de alguma forma contribuem com a propagação das novidades do mundo empresarial. O prêmio tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR).

As reportagens serão analisadas em cinco categorias: Impresso; Televisão, Rádio, Internet e Fotojornalismo, esta última destinada aos repórteres fotográficos.

Tema

Serão premiadas as reportagens que tenham relação direta com o tema “O empreendedorismo que transforma o Paraná”, podendo envolver os subtemas: empreendedorismo, Inovação, novos modelos de negócios, associativismo, gestão estratégica e inovadora, o futuro do comércio, comércio internacional, Compliance nas empresas; ESG – Empresas ambientalmente responsáveis; LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.

Prêmios

O jornalista ou equipe vencedora que conquistar o primeiro lugar em cada categoria receberá R$ 4.000 (quatro mil reais), troféu ouro e certificado. O segundo colocado em cada categoria receberá R$ 2 mil, troféu prata e certificado e o terceiro colocado receberá R$ 1.000, troféu bronze e certificado. A entrega do prêmio está prevista para o dia 14 de dezembro de 2023 em local a ser determinado pela Diretoria da Faciap.

Inscrições

Para concorrer, os candidatos devem inscrever os trabalhos de 1º de outubro a 10 de novembro de 2023, com o preenchimento de um formulário e envio dos trabalhos conforme orientação na página do prêmio.

Sobre a Faciap

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) representa 296 associações comerciais em um universo de aproximadamente 70 mil empresas. Fundada em 1959, a entidade é uma das maiores instituições do sistema federativo no Brasil. Como entidade representativa do empresariado, é porta-voz de seus anseios junto ao poder público e entidades privadas que interferem na ação das empresas.

Mais informações:

WhatsApp: 41 99961-5198

E-mail: premiodejornalismo@faciap.org.br

Acesse o regulamento na Página do Prêmio.

Autor:Faciap-PR Fonte:Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná