FAÇA ESTÁGIO RECONHECIDO PELO SINDICATO
Estágio deve ser utilizado para a complementação da formação acadêmica. Para garantir que esta função seja cumprida, o SindijorPR quer acompanhar o estágio de todos os alunos de jornalismo do Paraná. Confira abaixo o passoa passo para solicitar o parecer de estágio do sindicato.
PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO
1º Passo
A Universidade deve enviar um REQUERIMENTO DE ESTÁGIO, informando os itens sobre a oferta de estágio e também sobre a condição do estudante. Anexar cópia do comprovante de matrícula do estudante, constando período ou ano que está cursando. O requerimento deve ser preenchido, digitalizado e enviado junto com os demais documentos para secretaria@sindijorpr.org.br.
Arquivos para enviar:
- Requerimento preenchido e digitalizado.
- Cópia do comprovante de matrícula (.jpg ou .pdf).
- Carta do local que oferece o estágio, com as informações sobre a vaga (carga horária, bolsa-auxílio, horário, atividades a serem desenvolvidas, etc.).
- Clique no botão para baixar o Requerimento de Estágio.
2º Passo
O Sindijor-PR tem o prazo de oito dias úteis, após entrega da documentação, para entregar o parecer do sindicato;
3º Passo
Situações especiais ou que não constam no documento do Sindijor serão levadas a debate na diretoria do Sindijor-PR, em diálogo com a coordenação do Curso de Comunicação;
4º Passo
A cada seis meses, o estudante, ao lado do supervisor no interior da empresa, deve produzir um relatório para ser apresentado ao Sindijor e à coordenação do Curso de Comunicação Social.