“Jornalismo é pilar da democracia”, destaca Zeca Dirceu, defensor da PEC do Diploma

O deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados, é claro ao justificar seu apoio irrestrito à aprovação da PEC do Diploma de jornalista. “O jornalismo é um pilar da democracia e, como tal, deve ser encarado com respeito e seriedade. A qualquer pessoa é garantida a liberdade de expressão e opinião, mas a notícia requer um saber técnico e ético que somente anos de estudo garantem”, ressalta.

Para Zeca Dirceu, a atividade jornalística exercida com ética e responsabilidade é vital para a sociedade. “Em tempos de manipulação de notícias e informações, precisamos contar com profissionalismo, senso crítico e responsabilidade do jornalista”, pondera.

Natural de Umuarama (PR), Zeca Dirceu, tem estado há anos ao lado das jornalistas e dos jornalistas na luta pela aprovação da proposta que restabelece o diploma de jornalista para o exercício da atividade profissional. Em abril, durante a mobilização ‘Ocupa Brasília’, o parlamentar fez questão de se reunir com profissionais do Jornalismo de todo o Brasil para tratar do assunto, na capital federal.

O SindijorPR e o Sindijor Norte PR, em parceria com a FENAJ, seguem divulgando os apoios já assegurados por parlamentares da bancada paranaense à PEC do diploma. Até o momento, 19 deputadas e deputados já asseguraram voto favorável à PEC 206/2012.

Parlamentares do Paraná que declararam apoio imediato à PEC do Diploma de Jornalista:

Aliel Machado (PV)

Beto Richa (PSDB)

Carol Dartora (PT)

Dilceu Sperafico (PP)

Felipe Francischini (União Brasil)

Fernando Giacobo (PL)

Gleisi Hoffmann (PT)

Luciano Alves (PSD)

Luciano Ducci (PSB)

Luísa Canziani (PSD)

Luiz Nishimori (PSD)

Nelson Fernando Padovani (União Brasil)

Pedro Lupion (PP)

Rodrigo Estacho (PSD)

Reinhold Stephanes Jr (PSD)

Tadeu Veneri (PT)

Tião Medeiros (PP)

Toninho Wandscheer (PP)

Zeca Dirceu (PT)

Em atenção à sua política de transparência e informação, o SindijorPR está buscando contato com outros deputados federais pelo Paraná. Assim que houver manifestação dos parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente, a entidade irá divulgar para a população.

Fonte:SindijorPR

Autor:SindijorPR

Please select a feed to display...