Candidatos a prefeito de PG assinam compromisso com TV Educativa

Documento apresentado por representantes de entidades sociais pede reestruturação da emissora e ação editorial independente de influências eleitorais
Reestruturar a Televisão Educativa de Ponta Grossa (TVE PG), realizar concurso público para contratação de profissionais e garantir uma programação independente de influências eleitorais. Estes são os principais pontos do documento denominado "Compromissos com a TV Educativa de Ponta Grossa", apresentado por representantes de diversas entidades sociais, cursos universitários de comunicação e organizações estudantis da Cidade, assinado pelos candidatos que disputam a eleição ao cargo de prefeito em Ponta Grossa.
"É um compromisso dos candidatos com um projeto de TV pública, que começa pela reestruturação técnica e profissional da emissora", explica o professor Sérgio Gadini, que integra o grupo que elaborou a proposta apresentada aos candidatos.
"A adesão da direção do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) da UEPG se justifica pela proposta de garantir que a TV seja utilizada apenas para fins culturais e educativos", diz a estudante Maria Fernanda Teixeira, vice-presidente do CAJOR.
Após a eleição, representantes das entidades que assinam o documento devem abrir diálogo com o futuro prefeito de Ponta Grossa para cobrar a implantação das metas indicadas no compromisso com a TVE PG.


Please select a feed to display...